sábado, 22 de agosto de 2015

LUGARES PARA CONHECER ANTES DO FIM DA VIDA

Talvez você já tenha visto ou ouvido falar sobre o livro "1000 lugares para conhecer antes de morrer" de Patricia Schultz, mas não é exatamente sobre ele que irei falar...
Bem na verdade, até comprei o livro, mas ainda não tive tempo de folhear (sobre minha compulsão por livros nós podemos falar em outro post), então esse post será sobre alguns lugares que sonho conhecer até o fim da minha vida.  
Eu não elenquei essas cidades aleatoriamente, mas elas foram se somando na minha lista ao longo dos últimos 10 anos e por isso eu darei ao menos um motivo para conhecer cada um desses 17 lugares...

- Londres (Inglaterra/Reino Unido): a cidade que deu início à minha lista de "viagens a fazer" (outro super sonho) eu "conheci" por meio do filme "Antes que Termine o Dia" (2004), de Gil Junger. Fiquei tão enfeitiçada pela paisagem, que desfruta da opulência do Big Ben e atemorizada, ao mesmo tempo, enlaçada pela magia daquela deslumbrante roda gigante que passei o últimos dez anos a sonhar com "como será passar uma temporada na terra da Rainha Elisabeth II..."

reprodução

- Gramado (RS): além da paisagem maravilhosa, vinhos e queijos artesanais e chocolates deliciosos? Acho que não preciso de mais motivos para querer conhecer essa cidade da Serra Gaúcha.

reprodução

- Recife (PE): essa é a única cidade da minha lista que já tive o prazer de conhecer e sabe como foi? Mais maravilhoso do que qualquer sonho meu... areia branca, água azul, população amistosa, clima caloroso (em todos os sentidos da palavra).

reprodução

- Rio de Janeiro (RJ): "ooo Cidade Maravilhosa", não é assim que a chamam? Pois eu quero sentir essa maravilhosidade na minha pele. Fico imaginando como deve ser de perto o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com o imponente Cristo Redentor... Imagino as praias de Copacabana, do Ipanema e da Barra da Tijuca... E o majestoso Estádio do Maracanã?! Chego a sentir arrepios só de pensar, imagina só estar lá ao vivo? Estamos planejando um mochilão para lá, ainda no primeiro semestre de 2016 "melhores amigas agitando no Rio!"

reprodução

- Fernando de Noronha (PE): pode parecer esquisito vindo de uma pessoa que passou a vida dizendo que não quer casar, mas "é um sonho desde sempre, passar minha Lua de Mel na Esmeralda do Atlântico". Além de ter sido a primeira capitania hereditária do Brasil é o arquipélago mais estonteante, com as águas azuis mais apaixonantes. Então por que não selar um momento tão importante (deveria ser, pelo menos) na majestade dessa cidade pernambucana?

reprodução

- Fortaleza (CE): desde que conheci a areia branca de Recife sonho com a mais pálida ainda, areia do Porto das Dunas, além dos 25 km de orla com seus aconchegantes bares e restaurantes. 

reprodução

- Jericoacoara (CE): eu nunca tinha ouvido falar dessa cidade até comentar com minha amiga que queria muito conhecer Fortaleza, aí ela começou a me falar das belezas dessa cidade interiorana que fica bem ao norte do Ceará. Você talvez não saiba, mas quem nasce em Jericoacoara é jijoquense e isso já é um ótimo motivo para conhecer esse lugar, mas eu precisava de mais né? Aí resolvi olhar as fotos e simplesmente tive que colocar na minha lista de "viagens a fazer". 

reprodução

- Cidade do Cabo (África do Sul): acho que um porto natural já seria um bom motivo para querer conhecer essa cidade africana, mas a Ilha Robben, localizada na entrada da Baía da Mesa, há 11 km da Cidade do Cabo, é meu destino principal. Foi nessa Ilha, que agora se tornou patrimônio público, que Nelson Mandela foi mantido preso durante 27 anos. 

reprodução

- Joanesburgo (África do Sul): além de ser a cidade mais populosa do país e linda a vista, é onde está localizado o Museu do Apartheid e o Museu Hector Pieterson. 

reprodução

- Buenos Aires (Argentina): comparada à Paris e com arquitetura estilo europeu não poderia ficar de fora da minha lista. Isso sem contar a intensa vida cultural e o maior número de teatros do mundo. 

reprodução

- Paris (França): a cidade do amor não precisa de motivos para ser conhecida, porque amar nunca é demais. 

reprodução

- New York (EUA): essa é uma cidade que até um mês atrás não me encantava em nada, mas tudo mudou quando minha prima chegou de viagem e me mostrou as fotos da belíssima cidade com seus estonteantes parques, escondidos por trás da Wall Street (e não estou falando do Central Park). Não que eu ache a Wall Street ou o Central Park sem encanto, mas existe muito mais que isso. Muito mais...

reprodução

- Bolonha (Itália): só porque tem a mais antiga Universidade do Mundo (detalhe: ela ainda está em funcionamento). Mentira! Eu sou gordinha e como a cidade já foi apelidada de "A Gorda", acho que tem tudo a ver comigo, mas além de ser considerada o paraíso da gastronomia (muito dependente de carne e queijo) a cidade possui muitas vinícolas, com várias opções de vinhos. Alguns hotéis de Bolonha são antigos palácios reformados (sim! isso é amedrontador e excitante) e a cidade tem sido conservada esforçosamente, como era na Idade Média.

reprodução

- Atenas (Grécia): meu professor de Hematologia II é tão fissurado pela Grécia que me despertou o interesse de pesquisar mais um pouco sobre. Nessa busca por maiores conhecimentos nasceu o desejo de conhecer nada menos que a cidade sede da Academia de Platão e do Liceu de Aristóteles (só isso!!)

reprodução

- Foz do Iguaçu (PR): sou paranaense de nascimento e coração e "ainda" não conheço as Cataratas do Iguaçu, dessa forma não poderia deixar de fora da minha lista uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

reprodução

- Bonito (MS) - esse nome chega a ser modesto quando comparado à beleza das cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas que compõem esse cenário magnífico. 

reprodução

- Jerusalém (Israel): uma das cidades mais antigas do mundo, também considerada Sagrada. Apesar de ter crescido além dos muros da Cidade Antiga e se tornado a cidade mais populosa de Israel, ainda guarda muito locais de importância religiosa que eu gostaria muito de conhecer. 

reprodução

NUNCA DEIXE DE SONHAR! (reforço isso para mim mesma todos os dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário