segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PARA TODAS AS COISAS HÁ SEMPRE UM COMEÇO...

Meu nome é Layssa Andrade Oliveira (meus amigos me chamam de Lay), tenho 23 anos e estou num momento confuso da minha vida. São 21h41 e estou sentada no sofá, olhando para a TV desligada e me perguntando "por onde começar?"...
Acho que devo começar explicando o porquê do Blog...
Há mais ou menos um mês atrás eu tive uma sessão de análise com uma amiga estudante de Relações Públicas (estranho isso né?) e ela me fez enxergar que estava na hora de reconstruir minha vida. 
Comecemos do início...
Há uns dois meses sai de um relacionamento desastroso (levei um pé na bunda para ser mais exata); um mês depois descobri que estava com um problema de saúde e para piorar a situação meu irmão se apaixonou (eu moro longe da minha família, só com meu irmão, que é meu melhor amigo, então ele se apaixonar acaba meio que sendo um desastre também). 
Sim! É super divertido morar sozinha, mas sinto muita falta dos meus pais e da minha pequena (tenho mais uma irmã, de 12 anos). É como se você fosse adulta, não sendo... A casa vive bagunçada, raramente comemos algo saudável e na maioria das vezes chegamos da faculdade e nos aninhamos no sofá para assistir novelas comendo pipoca...
Mas vamos voltar ao motivo do post (já deu pra notar que eu sou bastante confusa né?).
Como eu estava mais perdida do que o normal (o que eu faço agora? era minha pergunta predileta), minha querida amiga encarnou a psicanalista (como toda ótima amiga) e me fez enxergar que estava na hora de me reconstruir, priorizar meus sonhos e abandonar os pesos. 
Não é que ela estava certa! De repente eu descobri que precisava ver o lado bom das coisas e então eu consegui enxergar o quanto todos esses "problemas" me mudaram e como hoje eu sou uma outra pessoa (mais feliz, mais tolerante, menos ansiosa, mais confiante, em paz comigo e com o mundo). Hoje eu consigo ver o lado bonito das coisas, dos momentos, das pessoas, mesmo quando aparentemente eles não existem. 
Depois dessa deliciosa reviravolta eu listei os meus sonhos, a fim de priorizá-los e sabe o que eu me lembrei? Que há muito tempo eu não fazia a coisa que eu mais gosto nessa vida "escrever sobre tudo e qualquer coisa"...
Desde os treze anos meu maior sonho é ser escritora, mas eu nunca consigo terminar nada. Cada vez que começo uma história nova, com o passar do tempo ela vai ficando sem graça e acabo começando uma nova e isso se torna um ciclo vicioso. 
Minha primeira história eu escrevi aos 13 anos em conjunto com minha melhor amiga, se chamada Opposites, era uma trilogia e tinha uma mistura do meu drama com a comédia dela, inspirado em Malhação e Rebelde. Não chegamos a terminar o terceiro livro, mas foi divertido e a partir daí vieram muitas criações, todas inacabadas,. Algumas se perderam, outras eu apagava por não gostar mais e por fim sobraram apenas 15 páginas da minha última 'tentativa frustrante' (minha pasta de textos no computador tem esse nome), que ainda não tem um título definido.
Depois de mais um pouco dos meus devaneios... 
Então decidi escrever sobre qualquer inspiração que eu tivesse e aí ressuscitei meu blog. O endereço dele leva o meu nome porque ainda não tenho um nome legal para dar.
Não tenho uma ideia fixa do que irei escrever, mas pretendo estar inspirada ao menos uma vez na semana e colocar na tela "os meus instintos mais sacanas...". 
Se você está lendo esse meu primeiro post e pretende ser meu/minha leitor(a) assíduo(a) (uma amiga disse isso quando contei sobre a ideia do Blog e achei o máximo ter um leitor assíduo) seja bem vindo(a) à minha mente. Farei o possível para ser cada dia menos confusa...

X.O.X.O (Sorry Dan!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário