domingo, 2 de outubro de 2016

VOCÊ CONHECE A LOLA?

Há uns meses atrás ganhei o livro "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", de Stephanie Perkins (Editora Novo Conceito), com uma dedicatória para lá de instigante...


"- Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio.
Deixo escapar um sorriso.
- Você não me acha perfeita? 
- Não. Você é deliciosamente esquisita e eu não queria que fosse de nenhum outro jeito."

Esse é um trecho de uma das conversas entre Lola e seu namorado Max, enquanto tomam chá no Japonese Tea Garden...

Confesso que comecei a ler esse livro cinco vezes e que achei que nunca conseguiria terminá-lo quando parei no Capítulo 08 em minha quarta tentativa. Mas sou dessas que quando começa um livro, gosta de acabá-lo. Então na última quinta-feira ao vê-lo na estante, com o marca-página sobressaindo entre as páginas iniciais, resolvi tentar mais uma última vez e tremenda foi minha surpresa quando me descobri completamente envolta na história e apaixonada por Cricket Bell e seus olhos azuis (já falei que sou apaixonada por olhos azuis?).
Li os 25 capítulos (204 páginas) que faltavam, nas últimas 72 horas e tanto gostei que decidi escrever sobre "Lola e o Garoto da Casa ao Lado".

Lola Nolan é uma versão mais jovem de Louisa Clark (Como eu era antes de você, de Jojo Moyes) com perucas coloridas e que confecciona suas próprias roupas. Ela trabalha na bilheteria de um cinema e tem um namorado estúpido, ciumento e que parece nem aí pra ela. Há dois anos atrás ela era apaixonada por Cricket Bell, mas ele a decepcionou muito e por isso ela passa o livro todo negando para si mesma que ainda é apaixonada por ele, até porque ela acha que só porque perdeu a virgindade com o namorado escroto, tem que amar ele.

Max tem 22 anos, é guitarrista da banda de rock Anfetamina e não tem nenhum interesse em fazer faculdade ou qualquer outra coisa da vida. Ele é o namorado ciumento de Lola. Como ele é o cara chato do livro (na verdade eu quem sou, por isso não curti ele desde o início) não me atentei muito aos seus detalhes, até porque a própria Lola, que narra a história, não sabe muito sobre a vida dele, pois eles passam vários dias sem se ver, já que ele vive fazendo shows fora da cidade. 

Cricket Bell, é o vizinho da casa ao lado. Ele tem uma irmã gêmea, Calliope (nome esquisito, vamos combinar?!), que não é nada legal na maior parte do livro. Toda a vida dos Bell foi servir a "alteza" dançarina Calliope e, por isso, Cricket sempre esteve em segundo plano (isso dá uma vontade de afagar seus cabelos pretos despenteados toda vez que Lola nos lembra). Nosso protagonista foi vítima de uma armação da irmã (que ela jura ter feito apenas por achar que perderia o irmão) há dois anos e isso o separou de seu grande amor, Lola. Agora ele está de volta ao Bairro Castro e parece disposto a reconquistar seu lugar no coração da amada, mesmo que isso signifique ser seu amigo e sofrer com o amor dela pelo "ridículo" do Max.


Se eu indico o livro? Com toda certeza!! Tente passar da página 80 e terá uma leitura super romântica, divertida e cheia de criatividade. Cricket Bell e Lola Nolan são a dose perfeita de esquisitice para um livro bombástico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário