sábado, 8 de outubro de 2016

MUITO AMOR PELA SÉRIE DE LIVROS A SELEÇÃO

reprodução

Essas férias estão sendo mesmo produtivas (bravooo!!)... já consegui ler três livros e o mês apenas começou. No último domingo terminei "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" de Stephanie Perkins e essa semana que passou li os dois últimos livros da série "A Seleção" de Kiera Cass que ainda faltavam. 
Os três primeiros livros eu havia lido em 2014, quando eu ainda não estava atolada com TCC, estágios e formatura e já era apaixonada por America Singer e o Príncipe Maxon Schreave. 
A ideia não é fazer uma resenha dos livros, até porque são cinco e seria meio cansativo, então vou deixar a sinopse deles apenas...

A SELEÇÃO (Sinopse pelo Submarino)
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

- A ELITE (Sinopse pelo Submarino)
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

- A ESCOLHA (Sinopse pelo Submarino)
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais. No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. 
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. 
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

- A HERDEIRA (Sinopse pelo Submarino)
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

- A COROA (Sinopse pela Saraiva)
Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

---
A parte mais empolgante é que a série vai virar filme e até aqueles que não se animam tanto com  a ideia de uma leitura vão poder rir e se emocionar com America, Maxon, Aspen, Eadlyn, Kile, Henri, Erik e todos(as) os(as) outros(as) selecionados(as).
Como se não bastasse, a linda da autora resolveu criar um livro para colorir (meu coração não aguenta!!). Eu já havia ficado extasiada com os Cards que vieram junto com o último livro (ganhei no meu aniversário deste ano), mas um livro de colorir foi meu ápice de amor por essa Série...

reprodução

Pelo que pesquisei, o livro ainda não foi publicado, mas vamos torcer para que não demore muito. Já estou ansiosa (só para variar um pouquinho)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário