quinta-feira, 19 de maio de 2016

24 ANOS, 24 APRENDIZADOS

UHUUUUL!! 24 anos já!!

No dia 19 de maio de 1992 nascia essa coisinha confusa e indecisa que vos escreve... 
Hoje, 24 anos depois (credo! como o tempo passa), minha maior certeza é que o tempo pode ser nosso melhor amigo. 
Ah, o tempo...
Se soubermos aproveitá-lo ele nos ajudará a alcançar todos os nossos objetivos, mas, se por outro lado, não o usarmos de forma inteligente ele se tornará nosso maior inimigo. 
Embora eu tenha dado milhares de cabeçadas ao longo dos anos, tudo nessa vida me serviu de aprendizado e se por algum motivo eu tiver que voltar no tempo espero fazer tudo exatamente igual, para que ao completar meus 24 anos, eu possa ser essa mesma pessoa que sou...

Neste momento, sentada nesse assento desconfortável, com mais de 300 km pela frente, rumo à casa dos meus pais para comemorar mais um aniversário, eu posso contar a vocês quais foram, de longe, os maiores aprendizados desses 24 anos...

*Me desafio a escrever um aprendizado para cada ano de vida (não que necessariamente eu tenha aprendido eles naquele ano de vida, até porque até uns 10 anos de idade estamos aprendendo coisas mais estruturais de nosso ser)

1 - O tempo pode ser nosso melhor amigo ou nosso maior inimigo! Não existe meio termo quando se trata do Tempo. 

2 - Quando se tem um foco os sonhos se tornam realidade com mais facilidade. 

3 - Os sonhos, mesmo que não realizados, trazem felicidade, foco e determinação.

4 - Realizar um sonho, talvez o menor deles, é o maior incentivo para lutar por todos os outros. 

5 - Pequenos detalhes trazem felicidade, grandes detalhes, preocupações. 

6 - Alta expectativa = Grande decepção.

7 - Confiança é uma arma perigosa. Se você confia demais, você pode se tornar cego; se você confia de menos, você pode começar a achar que enxerga além do que se pode ver.

8 - A leitura é a melhor viagem quando não se pode esbanjar com uma. 

9 - Seus pais são as únicas pessoas que nunca te abandonarão, mesmo que você os decepcione.

10 - A solidão é a melhor forma de autoconhecimento e fechar a porta do seu quarto pode ser o único passo preciso para ser você mesmo.  

11 - Seus amigos são a melhor diversão, mas nem sempre eles vão te fazer feliz, na maioria da vezes você será o único responsável por encontrar o seu riso. 

12 - Olhar muito para si mesmo só aumenta a decepção. Você sempre achará que é menos do que sonha e o seu próximo estará sempre com a grama mais verde que a sua, mesmo que ele não pense assim. 

13 - Se apaixonar é a melhor forma de fugir do mundo, de si e de seus problemas (mas normalmente fugir não resolve nada, uma hora ou outra você terá que encará-los).

14 - A decepção é a maior dor do mundo, mas também o melhor caminho para se tornar empático. 

15 - Sorrir é a melhor arma contra especulações.

16 - A vida é um filme, você é quem decide se escreve um roteiro fantástico, fantasmagórico, alienante ou faz um documentário com base em fatos reais. 

17 - Exercício físico é a maneira mais simples de relaxamento. 

18 - Uma alimentação saudável será sempre sua maior aliada no combate às doenças, mas nos dias de hoje é o hábito mais difícil de se consolidar.

19 - Qualquer coisa pode se tornar um hábito, mas para isso você precisa se esforçar muito no início (alguns estudiosos dizem que por 21 dias, outros por 60 - eu ainda não tenho certeza desse tempo, pois acabo demorando bem mais, já que pela dificuldade falho muito).

20 - Quer fugir de tudo? Tire um cochilo.

21 - Um dos maiores prazeres da vida é deitar no colo da sua mãe e deixar ela mexer no seu cabelo (ouvi algo parecido no filme "Cartas para Julieta" e confirmo com base em minha própria experiência).

22 - Muitas pessoas só lembram de sua existência quando precisam de algo.

23 - Amar é verbo intransitivo, ou seja, não precisa de complemento, por isso amar a si mesmo é o ato mais inteligente, porém amar sem limites (pessoas, coisas, lugares, atitudes...) é o ato mais corajoso.

24 - Aniversário é o dia mais legal do ano, o dia que você pode aproveitar e se sentir o ser mais especial do mundo, por isso Parabéns pra mim!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário